A interação é a nossa conexão


A gente escreve o que você lê. A pauta é decidida pela necessidade — e pelo desejo — do leitor. Sua interação vira estatística e nos orienta sobre quais caminhos seguir diante dos infinitos temas relevantes do tempo em que vivemos: a modernidade, tão líquida quanto Bauman já previa.

Escrever sob um expediente é um desafio que remonta à época em que jornais e revistas impressos comandavam o ritmo do jornalismo, antes que a era digital assumisse o protagonismo das rotativas, impondo novas urgências, formatos e linguagens ao ofício de escrever.

Mesmo entre bytes e hiperlinks, algumas coisas permanecem, como o desafio de finalizar o texto até o limite da deadline (linha da morte, em português), que determina o prazo para a entrega da crônica, a ser diagramada, publicada e, enfim, entregue aos leitores.

Toda sexta-feira, uma nova crônica sai do forno, quentinha, pronta para ser lida pelos usuários do Instagram e pelos leitores da assuntasó! no site do WA (reporterwa.com.br).

No fim das contas, o que importa mesmo é que estamos todos conectados por histórias que, à primeira vista, parecem absurdas — mas que, na verdade, são tão comuns e, ao mesmo tempo, extraordinárias quanto a vida de cada um de nós.

Obrigado por estar com a gente!

Um abraço,

Will Assunção