Projétil deixa marca em parede de uma residência em Jussiape, na Bahia ─ Foto: Gulliver Ribeiro/WA
Uma quadrilha, com aproximadamente 15 criminosos, explodiu a agência do Banco do Brasil em Jussiape, no extremo sul da Chapada Diamantina, na Bahia, na madrugada desta segunda-feira (12).
Antes de fugirem, em dois carros, os bandidos trocaram tiros com a polícia. Na Praça Nove de Julho, área central da cidade, os criminosos alvejaram o Departamento da Polícia Militar (DPM) e uma viatura policial.
Portão é atingido por projétil durante ação de criminosos ─ Foto: Gulliver Ribeiro/WA
Durante a troca de tiros, a residência de um servente de pedreiro, que fica no mesmo prédio do DPM, foi atingida por disparos efetuados por integrantes do bando. Dois idosos, uma criança e uma mulher estavam na residência no momento dos disparos.
Um projétil atravessou a janela e atingiu a parede de um cômodo, onde estavam dois idosos, tio e avó do servente. A idosa estava dormindo no instante. “Se não houvesse a janela, [o projétil] iria atravessar a parede e poderia acertar a menina, que estava no outro quarto”, disse Cleiton dos Santos Lima ao repórter do WA.
O servente afirmou que não estava em casa no momento em que sua residência foi atingida pelos disparos e confirmou que nenhum membro da família foi ferido.


