Vazou nudes de quem eu sempre quis ver em alta resolução, e agora?

As chances de um nudes de alguém que a gente sempre quis ver em alta resolução chegar às telas do nosso celular são raríssimas. Mas acontece!

Vez ou outra, somos agraciados com vazamentos “acidentais” ─ ainda que não sejam exatamente dos protagonistas das nossas fanfics sexuais. Ou você vai dizer que nunca se deparou, repentinamente, com um nudezinho de alguém muito conhecido que gerou burburinho entre os seus contatos?

A priori, é preciso cautela ─ e muita empatia com o outro lado ─; se alguém foi alvo de um crime, a imagem não deve ser compartilhada nem celebrada. Além de se tratar de uma violação da lei, a desventura pode se tornar um evento traumático. A vítima pode precisar de suporte psicológico, apoio de amigos e familiares e, em casos de risco, medidas protetivas.

A ideia é nunca culpabilizar ─ ou julgar, como paladino da moral ─ alguém exposto, mas direcionar nossas energias a quem vazou.



Se há quem teve a intimidade violada por descuido ou exposição intencional da privacidade, há também aqueles que se exibem gratuitamente no território pantanoso que é a internet. 

Não é difícil encontrar nos aplicativos de relacionamento usuários dispostos a enviar nudes para se promoverem ou garantirem a interação desejada. E essa prática não fica restrita a jovens solteiros: há todo tipo de gente engajada no que parece ter se tornado uma tendência da internet.

posso apreciar?

Não adianta chorar pelo leite derramado. Ops! Trocadilho inesperado. Quer dizer, pelo nude divulgado. Em algumas situações, depois que já foi espalhado, não há muito o que fazer. A imagem armazenada na galeria do celular vai servir, sem hipocrisia ou moralismo, de inspiração para o deleite (esse assunto, por sinal, será pauta de outra coluna). Às vezes, só nos resta apreciar mesmo. E, muitas vezes, sem moderação — afinal, trata-se da realização de um pequeno sonho.

os nudes sem (ou com pouca) explicação

Você ainda deve estar se perguntando sobre aqueles nudes que simplesmente aparecem sem a menor explicação. Eles geralmente vêm acompanhados de teorias da conspiração e nos deixam empolgados com as diversas possibilidades ─ criadas no nosso íntimo e alimentadas por fantasias meticulosamente projetadas.

De qualquer maneira, todos tivemos experiências com nudes de algum modo, seja enviado para algum contatinho potente, seja recebido de presente no aniversário (eu, pelo menos, sempre quis!), ou encontrados por acaso no meio da avalanche da internet. O fato é que as imagens de nudez circulam sem parar em tempos em que a intimidade se confunde com a instantaneidade na rede e reflete a nossa vida cotidiana.

o poder do nudes

Mas suspeito que o que realmente dá ao nudes esse status especulativo é um conjunto de fatores: a erotização do proibido; a sensação de exclusividade; e, claro, a projeção das nossas próprias fantasias. 

Receber uma foto íntima transmite a ideia de privilégio: “isso foi mostrado só para mim”. Essa ilusão de acesso exclusivo aumenta o valor simbólico, saca?

meu nudes preferido

É provável que sim, mas a pergunta é retórica e irresistível: já parou para pensar qual se tornou o seu nudes preferido? A resposta é subjetiva, claro. Por isso, quis ouvir a opinião dos leitores, que contribuíram para a coluna:

o delicinha inexplicável

Um nude de um amigo delicinha que surgiu sem muita explicação e mobilizou uma legião de conspirólogos para tentar entender o real motivo do vazamento.

a cavala mestra

Com um corpo projetado após anos de academia e dieta, o nudes da “cavalona” fez muito marmanjo perder a cabeça.

o atleta novinho

Alguém que simplesmente tem o privilégio de ostentar em si a beleza e a pecha masculinas. O resultado é o contorno simétrico revelado no nudes.

recompensa valiosa

Quando o nudes surge por encomenda; melhor dizendo, por troca de favores. Mas surpreendeu pela qualidade.

gigante por natureza

Dispensa comentários. Só confirmou o que todos já especulavam, e fez a imaginação coletiva perder a compostura.