Edição de 18 anos do FIB deverá ser a maior; veja novidades


Festival de Inverno Bahia ─ Foto: Will Assunção/WA

O Festival de Inverno Bahia chega aos 18 anos, em 2024, com novidades que deverão ser anunciadas ao longo dos próximos meses. A maior delas é a promessa de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, sediar, entre os dias 23 e 25 de agosto, a maior de todas as edições do FIB já realizadas.

Para celebrar a maioridade do encontro musical, a Casa FIB, projetada para promover o Festival, abriu suas portas, na quinta-feira (20), durante o lançamento oficial do evento, além de anunciar também as primeiras atrações da festa. O espaço, sediado na Av. Alziro Prates, n° 29, no Candeias, será palco de uma programação até o final do Festival de Inverno. 

“O Festival de Inverno começa hoje na Casa FIB. Nós teremos sorteios de ingressos e uma vez por mês vamos divulgar, aqui, diversas novidades”, afirmou Bruno Portella, head da Bahia Eventos.

“É o maior Festival de Inverno do Estado da Bahia, quiçá do Nordeste. E a importância dele para a cidade o faz ser ainda mais relevante e mais especial”, explicou o presidente da Rede Bahia Rogério Bruxellas ao iBahia, que pontuou ainda que essa edição chega com um destaque maior pelo tempo de existência e pelo peso das novidades previstas.

Como um evento para mais de 60 mil pessoas, Bruxellas afirmou que há esforços para o Festival ser transmitido para todo o país neste ano. “A gente também quer nacionalizar o FIB como o segundo maior festival da Bahia, perdendo apenas o Festival de Verão”, afirmou.